Quem somos?
Desde 2015, o Instituto Minas Programam promove oportunidades de aprendizagem sobre programação e tecnologia para meninas e mulheres, priorizando aquelas que são negras, indígenas, periféricas e/ou LGBTQIA+. Nosso objetivo é desafiar os estereótipos de gênero e de raça que influenciam nossa relação com as áreas de ciências, tecnologia e computação e promover uma tecnologia mais inclusiva para todas.
Sobre as vagas
Estamos buscando duas pessoas para se juntar à nossa equipe. As vagas abaixo são destinadas a mulheres, pessoas trans e não binárias, com prioridade para mulheres negras e indígenas. A dedicação mínima para ambas as vagas é de 15 horas semanais.
- Assessora de Desenvolvimento Institucional: a assessora irá apoiar na prospecção e relação com parceiros e na estratégia de captação de recursos da organização. Idealmente, buscamos uma pessoa com experiência em gestão de parcerias, captação e gestão de recursos nacionais e internacionais; boa em fazer candidaturas a editais; bem organizada e com boa comunicação verbal e escrita, habilidades de pesquisa, análise e sistematização de informação. Para essa vaga, é necessário ter inglês fluente.
- Assistente de Projetos: estamos buscando alguém para auxiliar no planejamento e execução dos nossos projetos. A pessoa irá acompanhar a realização dos projetos, documentar as atividades, manter contato com organizações parceiras, e atuar como ponto de contato entre as participantes das atividades, as professoras, monitoras e organizadoras do Minas Programam.
Mais informações sobre as vagas podem ser encontradas aqui:
Assessora de Desenvolvimento Institucional Assistente de ProjetosPara se inscrever, basta seguir as instruções nos links acima! Em caso de dúvidas, escrevam para vagas@minasprogramam.com.