Inscrições abertas para o CURSO Minas Programam 2017

Em julho de 2017, o #MinasProgramam vai promover a segunda edição do curso de introdução à programação.

O formulário abaixo é a sua primeira etapa de seleção para o curso #MinasProgramam. Observe atentamente as informações listadas abaixo antes de fazer sua pré-inscrição.

1. Esse curso é para pessoas que se identificam com o gênero feminino e tem interesse em aprender a programar, sem restrição de idade ou formação escolar. Além de aprender a programar em nível básico, vamos aprender sobre gestão de negócios e também discutiremos mercado de trabalho, banco de dados, segurança e privacidade, software livre e ciberativismo.

2. MUITO IMPORTANTE: Antes de se inscrever, avalie bem a sua disponibilidade para participar da formação completa. A proposta do curso é intensiva. Serão 51 horas em 13 dias: a aula inaugural acontecerá em 6 de julho, às 19h, as demais aulas acontecerão entre 10 e 22 de julho, de segunda à sexta das 18h às 22h, e aos sábados das 14h às 18h, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Faltas comprometerão a formação individual e os grupos de trabalho.

3. Responda com o máximo de detalhes que puder. Isso será decisivo para o processo seletivo. Não deixe de detalhar o que você quer aprender e quais são as habilidades que você já tem.

4. O curso será gratuito e ministrado por mulheres que já estão trabalhando bastante na elaboração das aulas.

5. As inscrições estão abertas até 23 de junho, 23:59. Em 26 de junho divulgaremos as selecionadas nesta página e no Facebook Minas Programam.

6. Para escolher 20 participantes entre as inscritas vamos considerar como critérios de seleção perfil socioeconômico e alinhamento com a proposta do curso #MinasProgramam. O curso é para todas mas queremos atingir quem tem menos acesso a esse tipo de formação por outros meios, então serão priorizadas as inscritas com idade em 13 e 17 anos, estudantes de ensino médio e/ou técnico, moradoras de região periférica, que se declarem pretas, pardas, indígenas, deficientes ou mães, que tenham interesse por tecnologia e estejam atentas às questões desse contexto.

A edição 2017 do curso Minas Programam está acontecendo com o apoio da ThoughtWorks Brasil. 🙂

As inscrições encerram em

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)