Em julho de 2017, o #MinasProgramam vai promover a segunda edição do curso de introdução à programação.

Esse curso é para pessoas que se identificam com o gênero feminino e tem interesse em aprender a programar, sem restrição de idade ou formação escolar. Além de aprender a programar em nível básico, vamos aprender sobre gestão de negócios e também discutiremos mercado de trabalho, banco de dados, segurança e privacidade, software livre e ciberativismo.

Serão 51 horas em 13 dias: a aula inaugural acontecerá em 6 de julho, às 19h, as demais aulas acontecerão entre 10 e 22 de julho, de segunda à sexta das 18h às 22h, e aos sábados das 14h às 18h, na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

O curso será gratuito e ministrado por mulheres que já estão trabalhando bastante na elaboração das aulas. As inscrições ficaram abertas até 23 de junho. Em 30 de junho divulgamos as selecionadas aqui e no Facebook Minas Programam.

Para escolher 20 participantes entre as inscritas consideramos como critérios de seleção perfil socioeconômico e alinhamento com a proposta do curso #MinasProgramam. O curso é para todas mas queremos atingir quem tem menos acesso a esse tipo de formação por outros meios, então foram priorizadas as inscritas com idade em 13 e 17 anos, estudantes de ensino médio e/ou técnico, moradoras de região periférica, que se declaram pretas, pardas, indígenas, deficientes ou mães, que tenham interesse por tecnologia e estejam atentas às questões desse contexto.

As selecionadas são:

Amanda Priscila da Silva
Nathalia Oliveira de Jesus
Luciana Barrozo da Silva
Nathalia Pereira da Silva
Lilianne de Sousa Silva
Fernanda de Campos Ribeiro Leoncio
Vitória Vick
Bianca Rocha
Hindayá Souza
Manusa Soares Leal
Isabela Pereira de Sena
Aline Ramos
Ana Julia Travia
Rowena Rubim Silva do Couto
Bárbara Farzanne
Kelly Lima
Evelin Laureane Sousa Gusmão
Lúcia Pina
Natalia Gomes
Edcléia Aline Freitas

Se o seu nome está na lista e você não recebeu nenhum email, entre em contato conosco pelo email minasprogramam@gmail.com

A edição 2017 do curso Minas Programam está acontecendo com o apoio da ThoughtWorks Brasil. 🙂