No dia 15 de março iniciamos mais uma turma do curso de Introdução à Programação do Minas Programam. Recebemos uma turma de 63 meninas e mulheres, de todas as regiões do Brasil, todas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas e asiáticas.

Alunas da nova edição do curso Minas Programam em março de 2015

É um grupo com um perfil diverso: pessoas não binárias, mulheres trans e cis, com idade entre 14 e 44 anos, que vão passar 4 meses estudando programação e refletindo sobre tecnologia sob uma perspectiva feminista e antirracista. O curso compreende conteúdo técnicos como: UX, UI, Versionamento de Códigos, HTML, CSS, Lógica de Programação, Software Livre, Infraestrutura, entre outros, e aulas teóricas com proposta de desenvolvimento de uma visão mais crítica e reflexiva sobre a tecnologia.

Aula do curso Minas Programam em março de 2015.

Como em cada nova edição, o curso encontra-se atualizado: com a carga horária de 100 horas, mesclando aulas online com encontros presenciais para as alunas que são de São Paulo e Região Metropolitana. Contando com a atuação de 9 professoras e 7 monitoras, esta edição do curso durará até o julho. Em breve compartilharemos mais novidades e atualizações.