Inscreva-se até dia 14/03!

O Instituto Minas Programam é uma organização criada em 2015 para desafiar os estereótipos de gênero e de raça que influenciam nossa relação com as áreas de ciências, tecnologia e computação. Promovemos cursos de programação para meninas e mulheres (cis ou trans) e pessoas não-binárias, especialmente aquelas que são negras ou indígenas.

O curso de introdução à programação do Minas Programam é gratuito e acontece entre os meses de abril e junho. 

Se você sempre quis aprender a programar, mas não sabe por onde começar, inscreva-se! Você não precisa saber nada de programação para participar. Durante as aulas, que serão remotas devido à pandemia de COVID-19, vamos aprender a programar do zero.

O que vamos aprender?

Durante o curso de introdução à programação você aprenderá sobre lógica de programação e frontend, incluindo fundamentos de HTML, CSS e Javascript. Com mais de 85 horas no total e o apoio de um time de professoras incríveis, o curso traz aulas práticas, onde todos esses conhecimentos vão ser exercitados. 

As aulas serão de segundas, terças e quintas, das 19h às 21h. Para obter o certificado, as alunas devem comparecer em ao menos 70% das aulas.

Atenção: considerando as aulas e as horas de estudo, o curso exige uma dedicação de aproximadamente 12 horas semanais.

Quem pode participar?

O curso está aberto para mulheres (cis e trans) e pessoas não-binárias. As vagas do curso serão prioritariamente destinadas a pessoas negras. Não há limite de idade. Nesta edição, o curso é destinado para quem é de São Paulo e Região Metropolitana de São Paulo.

Inscreva-se!

Ficou interessada? Então, responda esse formulário até dia 14/03/2022 e conta um pouquinho pra gente sobre sua história e porque quer aprender a programar.