Como anunciamos em junho, nós estamos conduzindo uma pesquisa que busca entender como a violência de gênero facilitada pela tecnologia (TFGBV, sigla em inglês) afeta mulheres negras brasileiras com “voz pública”, como ativistas, comunicadoras, jornalistas, políticas e organizadoras de movimentos sociais e, mais do que isso, mapear as estratégias usadas por essas mulheres para continuar a se expressar, se divertir, se mobilizar e construir conexões apesar desse fenômeno generalizado.
Para aprofundar nossa compreensão sobre a violência de gênero facilitada pela tecnologia, além de realizar uma revisão de literatura abrangente sobre o tema, tanto no Brasil quanto na academia internacional, queremos ouvir diretamente de quem viveu essa realidade. Estamos convidando mulheres negras que já enfrentaram situações de violência contra as mulheres online ou que envolva tecnologia para participar desta pesquisa.
A participação inclui uma entrevista semi-estruturada, que será realizada entre agosto e setembro, e a participação em um evento online, em outubro, junto a outras mulheres que também participaram da pesquisa. Nosso objetivo é formar um grupo colaborativo onde possamos trocar experiências e construir conhecimento juntas.
As entrevistas serão remuneradas, e considerando a sensibilidade do tema, ofereceremos um subsídio para apoio psicosocial para aquelas que sentirem necessidade.
Se você deseja participar, ser entrevistada ou conhece alguém que poderia compartilhar sua história conosco, preencha o formulário abaixo: