O Minas Programam é uma iniciativa criada em 2015 para desafiar os estereótipos de gênero e de raça que influenciam nossa relação com as áreas de ciências, tecnologia e computação. Promovemos oportunidades de aprendizado sobre programação para meninas e mulheres, especialmente aquelas que são negras ou indígenas.

O curso de introdução à programação do Minas Programam é gratuito e acontece entre os meses de maio e agosto. Para participar, você não precisa saber nada de programação. Durante as aulas, que serão remotas devido à pandemia de COVID-19, vamos aprender a programar do zero. Se você sempre quis aprender a programar, mas não sabe por onde começar, vem com a gente! 

O que vamos aprender?

Ao longo do curso, vamos aprender lógica de programação, adquirir conhecimentos sobre dados, veremos conteúdos de backend e frontend, incluindo fundamentos de HTML, CSS e Javascript. Com mais de 85 horas no total e o apoio de um time de professoras incríveis, também teremos aulas práticas, onde todos esses conhecimentos vão ser exercitados. As aulas serão de terças e quintas, das 19h às 21h, e de sábados, das 14h às 17h.

No Minas Programam, acreditamos que é importante falar de como a tecnologia impacta nossa realidade, então além de aulas de programação, vamos fazer também debates e rodas de conversa sobre a relação entre gênero, raça e tecnologia. 

Quem pode participar?

O curso está aberto para mulheres (cis e trans) e pessoas não-binárias. Como sempre, as vagas do curso serão prioritariamente destinadas a pessoas negras. Não há limite de idade.

Inscreva-se!

Ficou interessada? Então, responde esse formulário até dia 16/04/2021 e conta um pouquinho pra gente sobre sua história e porque quer aprender a programar.