24 de janeiro de 2016 na #PaulistaAberta

Para celebrar o aniversário de São Paulo, o projeto #MinasProgramam e as Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres e de Cultura convidam a todas a participar da caminhada coletiva #MinasProgramamSP, durante a qual vamos celebrar e conhecer a história de grandes mulheres, porém pouco lembradas pela memória paulistana. A atividade acontecerá no dia 24 de janeiro, a partir das 14h, e o trajeto previsto inclui pontos emblemáticos para debater gênero, tecnologia e ocupação da cidade. Durante a caminhada #MinasProgramamSP também conversaremos sobre ciência, teatro, política, e outros temas sob uma perspectiva feminista. Ao final do percurso, o ‪#‎KDmulheres‬ realizará um bate-papo com as escritoras Carol Rodrigues (autora de “Sem vista para o mar”, livro ganhador do prêmio Jabuti), Aline Valek (alinevalek.com) e Clara Averbuck (“Máquina de pinball”, “Vida de gato”, “Cidade grande no escuro”, entre outros). Cada uma vinda de um lugar do Brasil, todas radicadas e construindo suas carreiras de escrita em São Paulo, elas vão contar sobre como é escrever em meio ao caos da maior metrópole brasileira. A mediação de Laura Folgueira. O coletivo Filhas da Rua (Evelyn Queiroz, Beatriz Araújo, Aline Souza, Mayara Ramos) irá grafitar 5 painéis durante o papo.

O objetivo da caminhhada é envolver coletivos de mulheres, iniciativas de mapeamento histórico-cultural da cidade, associações de moradores, artistas, hackers, pesquisadoras, escritoras, jornalistas e cidadãs no resgate da história das mulheres.

Não é necessário fazer inscrição.

Dia: 24 de janeiro de 2016, a partir das 14h

Onde: Avenida Consolação X #PaulistaAberta]

Trajeto: Avenida Angélica, Rua Augusta, Parada LBT, MASP, Parque Trianon, Teatro Gazeta, Brigadeiro, Casa das Rosas.

Conheça algumas das mulheres homenageadas:

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.